Nacional Titulo
Sistema Cantareira chega a 1,6% de sua capacidade
Por Do Diário OnLine
01/12/2003 | 12:40
Compartilhar notícia


O nível do Sistema Cantareira, que atende nove milhões de pessoas na Grande São Paulo (incluindo alguns bairros de São Caetano), se manteve estável entre domingo e a manhã desta segunda-feira, apesar da chuva que caiu durante a madrugada na região metropolitana. O reservatório de água continua com apenas 1,6% de sua capacidade — menor índice em seus 30 anos de funcionamento.

No domingo, o secretário estadual de Energia e Recursos Hídricos, Mauro Arce, explicou que o Sistema Cantareira pode funcionar com até 0% de sua capacidade. A água seria tirada das reservas do manancial, com volume correspondente a 1/3 de seu potencial total.

Arce informou que em caso de rodízio, a Sabesp avisará a população com cinco dias de antecedência. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), culpou a seca pelo pequeno nível dos reservatórios paulistas. “A natureza está ficando rebelde”, avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;