Nacional Titulo
Sem-terra estao próximos a Brasília
Do Diário do Grande ABC
06/10/1999 | 09:16
Compartilhar notícia


Vestindo camisetas vermelhas e carregando bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), os manifestantes estao se aproximando do Plano Piloto de Brasília, onde farao um protesto nesta quinta-feira. Os sem-terra estao perto do Zoológico da capital federal (a cerca de 9 km do Plano Piloto) e caminham em fila indiana guiados por viaturas da Polícia Militar. As informaçoes sao da Rádio CBN.

Os participantes da Marcha Popular, provenientes de vários estados do país, deverao permanecer na capital federal até a próxima terça-feira (12), quando participarao de manifestaçoes do Grito Latino-americano dos Excluídos. Entre os dias 8 e 10, os integrantes da marcha vinculados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) discutirao novos rumos e estratégias do movimento em face da conjuntura econômica, em um evento chamado de Assembléia dos Lutadores do Povo Brasileiro.

Após o dia 12 os 1.100 integrantes da marcha, procedentes de 23 estados, começarao a voltar para casa de ônibus. Participam da iniciativa, que tem como principal objetivo exigir mudanças na política econômica e o rompimento com o Fundo Monetário Internacional, representantes da Central Unica dos Trabalhadores (CUT), da Central de Movimentos Populares (CMP), das Pastorais Sociais da Igreja Católica, além de grupos menores, como os atingidos por barragens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;