Nacional Titulo
Navio com produto tóxico encalha em PE
Por Do Diário OnLine
31/08/2001 | 10:04
Compartilhar notícia


O navio Jovanna encalhou na tarde de quinta-feira no Porto de Recife, no Recife Novo, em Pernambuco, e obstrui parte da entrada de outras embarcações. O cargueiro, que partiu dos Estados Unidos, transporta 30 toneladas de sulfato de amônia, produto altamente tóxico, que em exposição ao calor pode causar explosão. O produto é utilizado na fabricação de adubo.

Devido a uma manobra errada, o navio bateu nos arrecifes, o que causou um buraco no casco, segundo Marinha pernambucana, e corre o risco de afundar. As equipes esperam a maré subir na tarde para tentar rebocar até o porto de Recife.

Duas bombas de sucção, com potência de 200 toneladas por hora, que estavam dentro do navio estão sendo utilizadas para retirar da água que invade a embarcação. A polícia utiliza outras duas bombas, rebocadores e bóias para ajudar na operação.

O buraco feito no casco é próximo à proa e está longe do compartimento onde fica a carga, informa os bombeiros. Nenhum tripulante da embarcação ficou ferido, segundo a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;