Nacional Titulo
Power caminhada
23/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Intermediária entre a caminhada e a corrida, a power caminhada tem uma dupla vantagem: queima mais calorias que a caminhada normal e reduz o risco de lesões que podem ocorrer na corrida.

Realizada em ritmo acelerado esse tipo de caminhada traz muitos benefícios para a saúde, pois diminui possibilidades de infarto, hipertensão, diabetes porque provoca a queima de gordura, grande responsável pelos males citados.

Aliada a uma dieta balanceada, ela ajuda também a diminuir a gordura do abdômen, dos quadris e das coxas.

O exercício ainda ajuda a reduzir as chances de infarto, hipertensão e diabetes, já que diminui a gordura responsável por isso. Ainda falando sobre os benefícios dessa prática, se feita juntamente com uma dieta balanceada, orientada por um profissional, ela ajudar a perder as gorduras acumuladas na área da cintura.

O ideal é que a caminhada dure de 45 a 75 minutos, sempre respeitando o limite de seu corpo. É importante também atenção com a postura. Durante o exercício a cabeça deve estar alinhada com a coluna e o abdômen deve ser mantido contraído durante toda o tempo em que durar a caminhada. Os braços precisam acompanhar o movimento, com os cotovelos flexionados a 90 graus.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;