Cultura & Lazer Titulo
Gary Glitter, astro dos anos 70, escapa de processo por pedofilia
Da AFP
26/12/2005 | 09:45
Compartilhar notícia


Astro do rock nos anos 70, o britânico Gary Glitter, detido no Vietnã há um mês e meio, não será processado por pedofilia, mas terá de ser julgado por "atos obscenos contra crianças". Segundo seu advogado, Le Thanh Kinh, a polícia "não vai acusá-lo de estupro de menores provavelmente por falta de provas".

Gary Glitter, 61 anos, cujo verdadeiro nome é Paul Francis Gadd, foi detido em 19 de novembro no aeroporto de Ho Chi Minh, sul do Vietnã, quando tentava fugir para a Tailândia. O ex-astro admitiu à polícia ter convidado uma menina de 11 anos para dormir em sua casa, mas negou que tenha cometido qualquer tipo de abuso sexual. No entanto, outra menina de 12 anos o acusa de ter mantido relações sexuais com ela.

Se for provado que teve relações sexuais com uma menor de 13 anos, Glitter poderá ser condenado à morte.

O cantor, que brilhou no cenário musical no início dos anos 70, passou quatro meses na prisão em 1999, na Grã-Bretanha, por posse de 4 mil fotos pornográficas de meninas e meninos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;