Economia Titulo
Dólar comercial opera em queda e Bovespa sobe
Por Do Diário OnLine
26/06/2006 | 10:44
Compartilhar notícia


Os mercados operam com perspectiva positiva na manhã desta segunda-feira. Por volta das 10h40, o dólar comercial registrava desvalorização de 0,13%, cotado a R$ 2,224 na compra e R$ 2,226 na venda. No mesmo horário, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) subia 0,12%, aos 34.704 pontos.

A semana promete ser de intensa volatilidade, já que o Fed (banco central dos Estados Unidos) anuncia na quinta-feira o rumo da taxa de juros naquele país. Os investidores têm operado nervosos nas últimas semanas com a perspectiva de um novo aumento.

O aumento nos juros dos EUA é motivo de preocupação para o mercado financeiro brasileiro, já que a tendência é de que investidores retirem dinheiro de mercados emergentes, como o Brasil, e migrem para países como os Estados Unidos, onde os riscos são praticamente nulos e os retornos são mais atraentes às aplicações.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;