Internacional Titulo Ligados ao presidente Putin
EUA impõem novas sanções contra empresários e políticos ligados a Putin
23/12/2015 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação:


O governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lançou novas sanções contra empresários e políticos ucranianos e russos próximos ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. As medidas são uma mostra de apoio ao governo de Kiev, mas podem afetar os esforços norte-americanos de colaborar com Moscou para encerrar a guerra na Síria.

O Tesouro dos EUA disse que as punições tinham como objetivo forçar a Rússia a cumprir seus acordos diplomáticos, para estabilizar a Ucrânia e retirar as tropas russas da Crimeia, que o Kremlin anexou formalmente no ano passado.

O governo russo disse que as sanções podem minar as relações entre EUA e Rússia e que Moscou poderia retaliar. Fontes dos EUA disseram esperar que os russos possam retaliar, porém também notaram que a economia russa está cada vez pior, diante dos preços fracos do petróleo.

Entre os alvos das punições estavam empresários russos que os EUA acusam de ajudar o Kremlin a contornar sanções do Ocidente impostas no ano passado após a anexação da Crimeia.

As medidas mais significativas politicamente são voltadas contra companhias controladas por pessoas do círculo próximo de Putin, entre elas Gennady Timchenko e os irmãos Rotenberg, Boris e Arkady, disseram autoridades dos EUA. O trio tem papel importante nas redes financeiras do governo russo e em suas tentativas de burlar as sanções ocidentais. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;