Política Titulo Mauá
Mulher de Oswaldo é cotada a vice de Donisete

Celma Dias tem nome defendido por setores do PT de Mauá que querem chapa pura em 2016

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Grupos do PT de Mauá iniciaram processo de articulação para que a ex-primeira-dama Celma Dias, mulher do ex-prefeito Oswaldo Dias, entre na briga pela vice do prefeito Donisete Braga, que buscará a reeleição em 2016. Celma é atualmente ouvidora da Prefeitura.

O objetivo é aglutinar forças no petismo, dividido após o prefeito introduzir debate pela abertura da chapa a aliados. Desde sua fundação, o diretório petista de Mauá sempre apostou em candidaturas exclusivas da sigla, com candidatos a prefeito e vice filiados à legenda. Entretanto, Donisete avalia que, desta vez, há necessidade de aumentar a coalizão.

Por enquanto, poucos nomes do partido se colocam na disputa pela vice de Donisete. Há o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), o vereador licenciado Paulo Suares, e o sindicalista Ivo Motta, que foi candidato a vereador em 2012, mas que não atingiu 500 votos.

“Ouvi essa conversa há algum e recentemente ouvi de novo (sobre Celma ser vice). Pessoas comentam no partido sobre essa possibilidade”, admitiu Oswaldo, negando ser o intermediador do debate. “A Celma não é mulher do Oswaldo dentro do PT. Ela é militante histórica, ativa, participou da fundação do partido na cidade. Tem grande desempenho no governo e no partido, com qualidade e respaldo.”

O ex-prefeito afirmou que recentemente conversou com Donisete a respeito de eleições e disse que não deu palpite sobre chapa pura. “Quem decide o vice é o prefeito. Foi assim comigo. Evidentemente que a escolha não foi exclusiva minha, conversei com muita gente, mas o crivo foi dado por mim. Com o Donisete tem de ser assim também.”

ALIADOS

No rol de possíveis vice de Donisete dois nomes despontam com favoritismo no Paço: o secretário de Segurança Pública e presidente do PSB mauaense, Carlos Tomaz, e o vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTdoB).
<EM>O primeiro tem força no governo pela lealdade do PSB com Donisete. O segundo seria indicação do vereador licenciado Chiquinho do Zaíra (PTdoB), que atualmente comanda a Secretaria de Planejamento Urbano. O desejo de parte da cúpula do Paço é ter Chiquinho como vice, mas ele refuta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;