Esportes Titulo Novidade
Diário promove competição de futsal que terá 80 equipes

Copa tem início previsto para janeiro e será organizada pela Liga de Futebol de Salão de Sto.André

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/Arquivo DGABC


A temporada 2016 promete muitas emoções para os amantes do futebol de salão. A partir de janeiro será disputada a primeira edição da Copa Diário do Grande ABC de Futsal, competição amadora que vai reunir times das sete cidades da região. No total, serão 80 clubes atrás do título, sendo que 73 já confirmaram oficialmente presença na disputa.
A organização da competição, que tem previsão de término em março, será da Liga de Futebol de Salão de Santo André, entidade criada nesta temporada e filiada à Federação Paulista da modalidade.

Os jogos serão disputados durante a semana no período noturno, aos sábados e aos domingos, tanto na quadra do Assajea, localizada no Jardim do Estádio, como na do Ginásio Noêmia Assumpção, no Camilópolis, em Santo André.

A ideia da criação do torneio foi do presidente da Liga, Rodolfo Oliveira Guedes Lima. “Fizemos três campeonatos neste ano, mas queríamos algo maior. Pensei em como promover a competição e veio a ideia de nos unirmos ao Diário, que é o maior veículo de comunicação da região. Estou feliz por ter dado tudo certo”, conta o organizador.

Além de dar nome à competição, o Diário fará toda a cobertura do evento seja por meio de noticiário no Diário On-line (www.dgabc.com.br) como nas edições do jornal impresso. “O apoio do Diário foi fundamental para algumas equipes conseguirem patrocínio para pagar a taxa de inscrição, que custa R$ 300. Acho que será uma grande competição, estamos bastante otimistas”, projetou Rodolfo.

Ainda restam sete vagas para clubes da região que tenham interesse em participar da competição já em 2016. Qualquer equipe que esteja sediada no Grande ABC pode entrar na disputa, desde que inscreva apenas dois jogadores federados, ou seja, que sejam registrados na Federação Paulista de Futsal. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail lucf2011@hotmail. Informações podem ser obtidas pelo telefone 95873-7246.

A competição dará ao campeão uniforme completo, além de distribuir troféus e medalhas para os primeiros colocados.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;