Política Titulo Alfinetada
Alex rebate rivais e diz ser futuro a S.Bernardo

Pré-candidato do PPS cita não ser ‘passado nem presente’: ‘PT e PSDB querem polarização cômoda’

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Criticado por apoiadores das candidaturas do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e do secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT), à Prefeitura de São Bernardo, o deputado federal Alex Manente (PPS) alfineta rivais e diz que o projeto do PPS “representa o futuro, não o passado que não deu certo nem o presente”.

“Nossa proposta representa o que a população quer, pensa. Não representamos o passado, que não foi bom, nem o governo atual, que infelizmente sem aporte do governo federal fica fragilizado”, afirma o parlamentar, em alusão à antiga aliança de Morando com o ex-prefeito William Dib (PSDB) – hoje são desafetos – e à dependência, no caso de Tarcisio, da imagem do prefeito Luiz Marinho (PT).

Nas últimas semanas, lideranças que caminharão com Morando ou Tarcisio falaram publicamente que acreditam numa polarização PT-PSDB em São Bernardo, com a desidratação da candidatura de Alex, a despeito de o popular-socialista aparecer na liderança folgada nas pesquisas de intenções de voto.

“(A polarização) PT e PSDB é cômoda para os dois. Comandaram o País e São Bernardo por muito tempo. Hoje, nos últimos quatro anos, o principal partido que se posicionou foi o PPS. PSDB passou invisível neste período, não fez oposição adequadamente”, avalia Alex. “No momento em que o PT estava forte nacionalmente, quando a Dilma (Rousseff, PT) e o Marinho tinham 80% de aprovação, foi o PPS que teve coragem de já apresentar projetos que hoje a cidade entende que eram necessários”, emenda o deputado, lembrando que Morando evitou candidatura a prefeito em 2012.

O deputado federal ainda rebate a tese do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que deve ser coordenador de campanha de Tarcisio. O petista também acredita que Alex estará fora de eventual segundo turno. “É a visão de quem utiliza o pragmatismo da política para achar que o resultado financeiro, de quanto mais se arrecada, é o resultado da eleição. Foi assim a campanha dele. É natural as pessoas que pensem assim achem isso. Mas a população está cansada disso”, critica Alex, minimizando efeitos do apoio dado por ele, em 2008, para o então candidato petista Luiz Marinho. “Os mesmos que fazem ilações foram os que se locupletaram do poder do PT nestes oito anos. Que comodamente saem às vésperas da eleição. Quem representava oposição na época era o prefeito Luiz Marinho. Cumprimos nosso papel e saímos porque as questões que defendíamos não eram executadas. Não tentamos entrar a qualquer custo (no governo), em troca de cargos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;