Internacional Titulo
Alemão do papamóvel permanece em hospital psiquiátrico
Por Da AFP
07/06/2007 | 11:38
Compartilhar notícia


O jovem alemão que tentou saltar na quarta-feira sobre o papamóvel de Bento XVI na praça de São Pedro permanece internado na área psiquiátrica de um hospital de Roma. A informação foi dada por um porta-voz da embaixada da Alemanha.

O homem, 27 anos, descrito como um "desequilibrado" pelo Vaticano, se chama Florian Sperling e nasceu em Karlsruhe (sul da Alemanha).

"Recebe tratamento na ala psiquiátrica, mas não temos informação sobre uma eventual alta do hospital, nem sobre um processo judicial contra ele", completou.

"Não sabemos se já era conhecido pela polícia da Alemanha por atos similares", prosseguiu a fonte.

Na manhã de quarta-feira, no momento em que o veículo do Papa Bento XVI passava por entre a multidão na praça de São Pedro, o jovem alemão tentou superar a barreira de segurança para subir na parte traseira do papamóvel.

Os seguranças do Sumo Pontífice o dominaram de imediato e o veículo seguiu seu caminho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;