Setecidades Titulo Tradição
Missa campal atrai 5.000 pessoas à Capela Nossa Senhora do Pilar

Festa chega à 79ª edição com programação de shows gratuitos

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
02/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


O primeiro dia da 79ª Festa de Nossa Senhora do Pilar, em Ribeirão Pires, atraiu cerca de 5.000 pessoas à missa campal realizada pelo padre Juarez de Castro na tarde do feriado do Dia do Trabalho.

Um grupo de 250 peregrinos percorreu 19 quilômetros a pé da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Campestre, em Santo André, até a Capela de Nossa Senhora do Pilar, no bairro Pilar Velho, em Ribeirão Pires. “Saímos por volta das 6h50 e chegamos ao Centro de Ribeirão às 11h30. Esperamos o pessoal da cavalgada, que chegou às 14h, e seguimos até a capela”, destaca o projetista Neilor de Paula, 43 anos.

A romaria foi organizada pelo químico Kléber Elói, 45, atendendo aos pedidos da comunidade. “A gente já faz a tradicional peregrinação até Aparecida do Norte, em outubro, e combinamos de fazer outras. Felizmente deu certo. Acho que vamos ter mais”, diz.

O casal formado pelos aposentados Alaíde Coatto Nunes Vieira, 75, e Osmar Nunes Vieira, 80, participa da festa anualmente há cerca de 61 anos. “Venho aqui desde que comecei a namorar com ele e, só de casados, temos 57 anos, mais quatro de namoro”, lembra a simpática moradora de Santo André. Neste ano, a família estava quase completa, inclusive com a presença do neto Ryan, 12. “Estou achando bom”, garante o menino.

A programação contou ainda com apresentação dos Violeiros e Berranteiros de Mauá e show com o padre Juarez de Castro. O cantor Leonardo foi a última atração da noite. Hoje, a festa será comandada pela cantora Roberta Miranda e Thaeme e Thiago se apresentam amanhã, a partir das 21h.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;