Internacional Titulo
ONU já realizou 150 inspeções no Iraque
Por Da AFP
23/12/2002 | 20:12
Compartilhar notícia


Os peritos das Nações Unidas realizaram 150 inspeções no Iraque, desde a retomada da missão no dia 27 de novembro passado, anunciou nesta segunda-feira o porta-voz dos inspetores, Hiro Ueki.

Durante uma entrevista à imprensa, Ueki destacou que os resultados da missão serão incluídos no informe que será entregue ao Conselho de Segurança da ONU no próximo 27 de janeiro, isto é, dois meses depois do início das inspeções.

Algumas instalações foram inspecionadas várias vezes devido ao tamanho.

A missão da ONU é realizada por técnicos da Comissão de Controle, Verificação e Inspeção das Nações Unidas (UNMOVIC), que contava nesta segunda-feira com 102 inspetores no Iraque, e da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), que conta com seis representantes na capital iraquiana.

O porta-voz da missão precisou que cinco instalações foram visitadas nesta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;