Internacional Titulo
Presidente do Irã vê "contagem regressiva" para fim de Israel
Da AFP
03/06/2007 | 16:29
Compartilhar notícia


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse neste domingo que os libaneses e os palestinos iniciaram a "contagem regressiva" para acabar com Israel.

Ahmadinejad, que dois anos atrás foi criticado pelo Ocidente quando afirmou que Israel deveria "ser tirada do mapa", tem feito com freqüência referências à destruição do estado Judaico.

"Com a ajuda de Deus, a contagem regressiva para a destruição do regime sionista foi iniciada pelas mãos de crianças libanesas e palestinas", disse o presidente do Irã em discurso.

"Pela vontade de Deus, nós vamos testemunhar a destruição desse regime no futuro próximo", acrescentou, sem dar mais detalhes.

O Irã descreveu a guerra no ano passado entre a guerrilha Hezbollah no Líbano e Israel como uma vitória do grupo libanês apoiado por Teerã. O país também exalta com freqüência os palestinos pelo que chama de resistência contra a ocupação israelense.

Os comentários do presidente do Irã causaram consternação em Israel e no Ocidente, que também temem que Teerã esteja construindo um arsenal atômico com base em um programa civil de energia nuclear, algo que o país nega estar fazendo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;