Internacional Titulo
Fatah apresentará à ONU projeto de paz baseado no plano árabe
Da AFP
25/08/2006 | 15:43
Compartilhar notícia


O movimento palestino Fatah encarregará o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, da apresentação para a ONU de um plano para ativar o processo de paz baseado na iniciativa árabe, que propõe o estabelecimento de relações normais com Israel em troca da restituição dos territórios ocupados desde 1967.

Segundo o membro do Comitê Central do Fatah, Nahi El Hassan, Abbas foi escolhido para apresentar uma iniciativa política durante a reunião anual da Assembléia Geral da ONU (baseada nas resoluções da cúpula árabe de Beirute, em 2002) em sua qualidade de presidente da Autoridade e da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

”É necessário o apoio de todos os países árabes para esta iniciativa, e também é preciso reforçar as relações com a Rússia, China e União Européia para contra-atacar o veto americano-israelense que trava o processo de paz no Oriente Médio” declarou Hassan.

A Assembléia Geral da ONU está prevista para setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;