Esportes Titulo Com o pé direito
Santo André vence na estreia pela Liga de Basquete Feminino

Equipe da técnica Laís Elena começou torneio com o pé direito ao derrotar o São José dos Campos por 64 a 58 no Pedro Dell’Antônia

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André/Apaba estreou com vitória na Liga de Basquete Feminino. Ontem, a equipe da técnica Laís Elena derrotou o São José dos Campos, por 64 a 58, em duelo disputado no Ginásio Pedro Dell’Antônia.

A ala Jaqueline e a armadora Tássia foram as duas cestinhas da partida, com 17 pontos cada. Esta também se destacou nos rebotes, com sete, atrás apenas da pivô Simone, que teve oito intervenções.

A vitória andreense, no entanto, não foi fácil. O duelo terminou empatado em 13 pontos no primeiro quarto. Mas as jogadoras de Laís Elena voltaram melhor no segundo tempo e saíram vencedoras por 15 a 8, abrindo boa vantagem.

São José voltou a equilibrar a partida no terceiro quarto, que terminou empatado em 18 a 18. Na última parcial, a equipe do Interior venceu por 19 a 18, mas não foi suficiente para tirar a vantagem andreense construída no segundo quarto.

Um dos fatores determinantes para o sucesso do Santo André foi o aproveitamento em lances de dois pontos: 58% contra 39% das rivais.

A equipe do Grande ABC recebe, às 20h do dia 15, o ADCF Unimed no Pedro Dell’Antônia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;