Internacional Titulo Câncer
Estado de saúde de Chávez ainda é delicado, afirma vice

Segundo ele, presidente está consciente da complexidade de
seu estado e pediu para que a nação fosse sempre informada

02/01/2013 | 06:08
Compartilhar notícia


O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, retornou da visita que fez ao presidente Hugo Chávez em Cuba. Ele disse nesta terça-feira que o estado de saúde de Chávez permanece "delicado", três semanas após a cirurgia para a retirada de um câncer.

 

Com os rumores de que o estado de saúde do líder está cada vez pior, Maduro disse que havia se reunido com Chávez duas vezes e que havia conversado com ele.

 

"Ele está totalmente consciente da complexidade de seu estado pós-operatório e pediu-nos expressamente para que mantivéssemos a nação sempre informada, sempre com a verdade, por mais duras que possam ser as circunstâncias", afirmou Maduro.

 

Apoiadores e oponentes de Chávez se beneficiaram na semana passada com os sinais de mudança no poder por conta do estado de saúde do presidente. Chávez não é visto nem ouvido desde a cirurgia de 11 de dezembro e fontes têm dado uma série de informações de melhora e de piora do estado de saúde do presidente. A notícia mais recente, no domingo, era de que o líder enfrentava novas complicações em razão de uma infecção respiratória. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;