Nacional Titulo
Brincadeira de criança
13/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação



Criança precisa se mexer. É aí que entra o trabalho do profissional de educação física,na interação com os pequenos no ambiente da escola.

As aulas devem ser transformadas em atividades lúdicas, com jogos e brincadeiras que vão ajudar os meninos e meninas a desenvolverem várias habilidades.

Atividades como andar, correr, saltar e todos os movimentos que deslocam o corpo no espaço, ajudam as crianças a interagirem com o ambiente, deixando-as mais seguras a explorar a capacidade corporal.

Exercícios com objetos como bolas, também são importantes neste processo. Com elas,podem ser realizadas atividades como jogar, receber, pegar, arremessar, rebater, chutar, entre outras.

A atividade física infantil também auxilia as crianças a aprenderem a equilibrar o próprio corpo. Ficar em pé, levantar,sentar,deitar,se equilibrar na ponta dos pés, são exemplos de atividades que desenvolvem este lado.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;