Economia Titulo
INSS convoca beneficiários não localizados pelo censo
Por Da Agência Brasil
09/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publica hoje em jornais de circulação nacional editais de convocação de 189 beneficiários que não foram localizados pelos servidores do instituto no endereço indicado no Censo Previdenciário. No Amazonas, o Estado com o maior número de faltas, 37 segurados não foram encontrados, seguido de Pernambuco com 27 e Bahia, 26.

PRAZO - A partir da publicação da lista, os segurados ou seus representantes legais devem comparecer em até 30 dias à agência da previdência mantenedora de seu benefício. É necessário levar o RG, CPF ou documento de identificação com fotografia, além da cópia do endereço correto do titular do benefício.

De acordo com o INSS, o não comparecimento no período estipulado acarretará na suspensão do pagamento e, depois de 90 dias, na anulação do benefício. No entanto, o instituto esclarece que o pagamento dos valores pode ser reativado com a regularização do cadastro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;