Esportes Titulo Azulão
Washington diz não se chatear com 'amendoins'

Artilheiro do Azulão é alvo de críticas da famosa 'turma do amendoim', que fica atrás do gol nos jogos

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Acostumado às mudanças de humor das grandes massas - jogou no Palmeiras e Sport, entre outros -, o atacante Washington garante estar de bem com a vida no São Caetano e diz que não se incomoda com as críticas da chamada turma do amendoim, que nos jogos se posiciona atrás do banco de reservas.

A picuinha de alguns torcedores com o atacante começou porque após a estreia (oitava rodada, contra o Guarani) o jogador ficou três partidas sem marcar. No entanto, na 11ª rodada, compensou ao fazer três nos 4 a 0 sobre o ABC, em Natal.

Era visível a satisfação e o sentimento de alívio do jogador, o desejo de que o confronto tivesse acontecido no Estádio Anacleto Campanella. Assim, a alma estaria lavada diante dos críticos.

"Às vezes é possível ouvir (as críticas), mas não fico chateado. O torcedor tem o direito de cobrar. Joguei em clubes, como o Palmeiras, em que a cobrança é maior", afirma Washington.

O atacante avalia, porém, que as cobranças nem sempre são justas. "Cada jogador tem uma função passada pelo treinador. Tenho a minha, que não é só fazer gols. Às vezes tenho que me posicionar e abrir espaços para que outros jogadores cheguem em condições de finalizar. Tem torcedor que não entende isso."

Washington é o artilheiro do Azulão na Série B com seis gols. Garante, no entanto, que sua prioridade não é ser o artilheiro do torneio. "O importante é o acesso, independentemente de quem seja o artilheiro." Ele está seis gols atrás de Edivaldo (Duque de Caxias) e Rafael Coelho (Figueirense). Vandinho é o vice-artilheiro do São Caetano, com cinco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;