Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
17/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Bruno pressiona Juliana a assumir seus sentimentos por ele e insiste em dar aulas de teclado para os jovens carentes. Alan quer acabar com os boatos a seu respeito nas revistas de fofoca e pede Yasmin em casamento. Juliana se encanta ao ver Bruno dando sua aula para os jovens. Yasmin aceita o pedido de Alan e Peralta fica chateado. Luciano revela a Alex que terminou com Marina. Guilherme diz a Juliana que está ansioso para revelar a todos sobre o casamento e a deixa sem jeito. Juliana revela a Iracema que aceitou o pedido de Guilherme, mas não demonstra entusiasmo. Luciano se declara para Veridiana. Bruno não desiste de conquistar Juliana. Peralta decide reconquistar Yasmin. Alan diz para Yasmin que só decidiu se casar com ela para manter as aparências. Juliana diz a Iracema que não se casará mais com Guilherme. Yasmin mantém o casamento de fachada com Alan para aparecer na mídia. Juliana termina com Guilherme. Peralta pede Yasmin em casamento e ela aceita, com o apoio de Alan. Bruno diz a Juliana que trocará de colégio para que ela não coloque mais barreiras entre os sentimentos dos dois. Marina entrega um cheque a Caio para o pagamento de suas mensalidades atrasadas e emociona o rapaz.

Paraíso (Globo, 18h15)
Irmã Matilde analisa os comentários que Candinha faz a respeito de Mariana. Mariana fica indignada por Edith estar sozinha no quarto conversando com Marcos. Candinha confessa a Irmã Matilde que torce para que Santinha convença Antero a aceitar Mariana de volta. Antero tem esperanças de que Irmã Matilde fique do seu lado e diga que Maria Rita não tem vocação para ser freira. Aurora tem uma crise de ciúmes por causa de Zuleika e Leni. Nina, Cleusinha e Jacira vão até a pensão para saber notícias de Edith. Edith conta sobre Terêncio para Marcos. Os peões da fazenda de Eleutério se divertem implicando com Zé Camilo. Rosinha afirma para Zeca que quer dormir com ele mesmo que ele esteja pensando em Maria Rita. Candinha faz comentários sobre Zeca que deixam Maria Rita atordoada. Irmã Matilde pede a Maria Rita para conhecer Mariana. Marcos afirma para Aninha e Ricardo que vai tirar satisfações com Terêncio por causa de Edith. Mariana diz que Edith deve se casar com Marcos. Irmã Matilde percebe a inquietude de Maria Rita ao ouvir o som de um berrante. Terêncio pensa em visitar Edith antes do dia combinado. Ricardo aconselha Marcos a não enfrentar Terêncio e deixar que Edith resolva a situação dos dois. Edith comenta com Aninha que está indecisa entre Marcos e Terêncio. Antero leva Maria Rita e Irmã Matilde para a cidade. Edith diz a Marcos que não quer voltar para o Rio de Janeiro. Tobi incentiva Terêncio a pedir Edith em casamento.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Jacques diz para Frederico que está confuso, e o amigo conta que ficou sabendo por Caco que ele estava vivo. Dafne fica curiosa sobre o novo amor de Amarilys, mas ela não revela quem é. Denis tenta levar Xico embora, mas acaba sendo preso com Lili e Espeto. Frederico diz a Jacques que ele irá se decepcionar com Dafne e revela que a neta se casou com Gabriel. Tatiana elogia Edgar e tranquiliza Simone quanto ao seu caráter. Jacques recebe alta do hospital e vai para a casa que foi de Dafne. Felipe vê Jacques chegar e leva um susto enquanto Dirce se surpreende ao recebê-lo. Cássio ouve os conselhos de André e decide procurar Léa. Socorro entra no galpão onde Denis e Espeto estão. Felipe avisa a Dafne e Bianca que Jacques está vivo. Tatiana avisa que todos terão que trabalhar até mais tarde na galeria e Caco oferece carona para Laís. Cássio se entende com Léa e ela revela que está apaixonada por ele. Amarilys nota que Nicholas está disperso e o questiona. Gabriel leva Dafne e Bianca para ver Jacques.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Chanti se despede de Camila e Ravi. Tarso diz a Castanho que viu pessoas observando sua casa, mas não convence o médico de que não é uma alucinação. Beca repreende Júlia por ter perguntado a Inês sobre o cofre de sua casa. Pedro promete dar o endereço de Silvia para Gopal. Ravi e Camila recepcionam Aída e Dario, que chegam à Índia com Ramiro, Melissa, Gaby, Haroldo e Nanda. Murilo revela a Silvia seu desejo de ter um filho com ela. Tônia avisa a Silvia que Inês a procurou para falar sobre o envolvimento de Yvone com Melissa e as opiniões dela em relação ao tratamento de Tarso, deixando Silvia confusa. Pandit avisa a Opash que o noivo de Chanti vai visitá-la no dia seguinte. Indira não encontra Chanti e fica preocupada. Maya e Kochi se mostram aflitas com a chegada de Bahuan à Índia. Shankar repreende Bahuan por suas atitudes. Bahuan convida Shankar para a festa na casa de Shivani e o sacerdote pergunta se Raj estará presente, desconfiando das intenções do filho. Bahuan liga para Maya, avisando que vai aguardá-la no mesmo local onde se encontravam quando eram namorados. Abel desabafa com Ashima e conta que Norminha mentiu para ele ao dizer que não saiu para passear. Dario conta a Aída que Yvone pode ter um caso com Ramiro.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
A tropa de oficiais tenta prender Valente e Perpétua, mas ele cria  um campo de energia e impede. Os dois fogem. Beto tenta impedir Aline, mas ela acata uma ordem de Ferraz e joga uma granada contra de Lino. Draco e Meta também são atingidos. Os três desmaiam. Camargo fica decidido em matar Tonho. Ele atira, mas Tonho foge correndo. Dra. Carla dá alta para Amadeus e deixa Gabriela desapontada. Amadeus vai para pousada. Gabriela recebe a juíza Estela e delegada Milena para investigar as mortes na clínica. Ferraz acusa Beto novamente de ser suspeito como matador misterioso. Pit fica irritado ao ver que Grilo está amigo dos mutantes do colégio. Luciano pede Ágata em namoro, mas Aquiles não permite que a irmã namore um cara mais velho. Luciano convida os dois para conhecerem Agarta. Sofia delira e fala o nome de Amadeus. Isabel e Silvia não entendem o que está acontecendo com ela, mas desconfiam que Nestor planejou algo. Isabel liga para o médico. Marli fica surpresa ao saber que seu pai está vindo para o Brasil. Pepe insiste em dizer que está apaixonada por Érica, mas ela avisa que ainda espera por Guiga. Milena e os agentes que a acompanham são mortos pelo matador misterioso. Bianca se despede de Gór, Meta, Inta e Trans. Ela diz que está em busca da paz. Inta e Trans resolvem acompanhá-la. Chico Fuzil ameaça agarrar Leonor, mas Felipe o impede. O bandido vê os depoimentos e não gosta, já que é uma campanha contra as drogas. Chico ameaça matar todos da ONG, mas foge. Juno percebe que sua barriga crescendo rapidamente e já prepara o enxoval. Lúcio comemora que Valente nascerá em breve. Juno tem pressentimento de que Valente está correndo perigo na Ilha dos Mutantes. Perpétua e Valente seguem em direção ao laboratório da Dra. Júlia. No caminho, os dois se deparam com um dragão e ficam presos em um círculo de fogo. Ísis fica encantada com a beleza do reino de Agarta. Ágata, Aquiles e Luciano chegam ao reino. Armanda chega a pousada com a intenção de consolar Tonho, mas Arlete avisa que Amadeus está vivo. Ela descobre que ele tem um irmão gêmeo. Tonho chega e se emociona ao saber que o filho está vivo. Valente e Perpétua fogem, mas o dragão continua perseguindo-os. Durante a fuga, um dinossauro gigante surge na frente deles. Valente e Perpétua ficam com medo de morrer. Órion capta sinal de que Valente já está na ilha. Nati fica preocupada. Estela se apavora ao encontrar o corpo de Milena e dos agentes. Camargo pede para Cristina mandar Estela parar de interferir na vida dele. Cristina diz que não pode fazer nada e termina a relação.  Ferraz, Beto e Aline tentam descobrir quem é o assassino misterioso.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Bruno afirma a Caló que não sabe quem é o Guri. Maura avisa a Pedro que não vai se opor ao namoro dele com Nina, mas quer que ele volte a estudar. Téo vai até a delegacia e perde o controle ao ser acusado de ser cúmplice de Tony por Renato. César, delegado regional, avisa a Téo que enquanto o processo não terminar, ele não pode entrar na delegacia. Lígia diz a Baruel que já está decidida e  não volta mais para a Grafos. A mando do Bruno, Baruel convida Lígia para ser editora da Grafos e diz que ele vai para o conselho editorial. Lígia fica balançada com a proposta, mas não aceita o convite. Tony e Paulo vão até a sala de Bruno, onde ele e Don Caló estão conversando. Tony pede desculpas a Bruno por ter colocado o filme de Marina com as gêmeas no telão, Caló fica aliviado. Dulce afirma à Vânia que está ao lado dela e quer vê-la dar a volta por cima. Rudi diz a Nícia que Tony não quer nada com ela e tenta beijá-la. Nícia fica furiosa e diz a ele que mulher nenhuma quer ter uma família com ele. Caló confessa diante de Tony, Paulo e Bruno que já matou uma pessoa há muitos anos: era ele ou o cara. Lígia pergunta a Rudi onde Tony está e ele diz que não sabe. Rudi diz a Nícia que Tony está no apartamento dele com uma mulher e entrega a chave para ela conferir. Nícia dá a chave para Lígia. Maura pede para Bruno ajudá-la na criação dos seus filhos e diz que está com medo de perder o controle sobre eles. Três americanos fazem um procedimento para colocar um chip em Tony. Terminado o procedimento, um dos americanos diz a Tony que estão pedindo que ele envie um relatório sobre os últimos contatos, com nomes e locais e pede para que ele entre em contato com a DEA  (Agência Americana Antidrogas). Lígia entra no apartamento de Rudi.  

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Rubens recebe a notícia de que Gustavo sofreu um acidente. Paramédicos socorrem Gustavo, que está inconsciente. Fabrício recebe telefonema de Daniel, que diz que Mário e Eliana sofreram um acidente. Rita desmaia. Rubens decide ir atrás de Gustavo. Eunice fica histérica. Daniel conta a Fabrício que Mário estava na contramão e ao desviar do carro perdeu o controle e capotou. Irani, Yasmin e Isabel confortam Rita, que está apavorada. Rubens encontra Gustavo no hospital. Gustavo demonstra preocupação com o motorista do outro carro. Ulisses acalma Fabrício no hospital, pois não tem notícias sobre Eliana. Rubens leva Gustavo para casa. Ao ver o filho, Eunice fica mais tranquila. Fabrício recebe a notícia de que Mário não resistiu. O médico diz que Eliana está fora de perigo. Rita fica atônita ao saber que Mário morreu. Fabrício entra no quarto do hospital e se depara com Eliana sedada e o rosto enfaixado. Rubens conta a Eunice que o rapaz que dirigia o outro carro morreu. Rita vai ao hospital ver Eliana. Por meio de notícia na internet, Eunice descobre que os acidentados são Mário dos Santos e Eliana Vilela dos Santos. Ela desconfia que é a garçonete. Fabrício conta a Daniel que Mário morreu. Daniel e Fabrício se preparam para o enterro de Mário. Rubens pede para Homero providenciar ajuda à família das vítimas do acidente. Mário é enterrado. No hospital, Eliana acorda lentamente e pergunta a Rita o que aconteceu com Mário. Após o repouso, Gustavo pergunta a Eunice quem estava no outro carro. Eunice diz que não sabe. Provocativa, Tia Cora fala para Eunice não mentir para o próprio filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;