D+ Titulo SPFW
Transparências marcam o terceiro dia do SPFW
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
20/06/2009 | 08:39
Compartilhar notícia


No que depender das grifes Reinaldo Lourenço, Carlota Joakina e Fabiana Bercsek, o verão será de pura sensualidade com pele à mostra em peças transparentes. O terceiro dia de desfiles da 27ª edição do São Paulo Fashion Week começou com Reinaldo Lourenço, com performance na Faap (Fundação Armando Álvaro Penteado).

O estilista usou o café como mote da criação. A cartela de cores apresenta tons de marrom metalizado, preto, bege, pink e estampa vermelha sobre fundo verde. O verão do estilista terá muita alfaiataria e brilhos. Na passarela haviam calças, shorts, macacões, saias, tops, vestidos e coletes. Um dos acessórios ressuscitados foi a viseira.

Calças, shorts e minissaias tinham ancas como as de um smoking. Para dar leveza feminina a modelos masculinos, apareceram decotes profundos e camisas transparentes. O corpete dá origem a vestidos largos embaixo e ajustados por cintos, além de modelos bem rentes à silhueta e de alcinhas.

Simone Nunes apostou em cores claras e estampas delicadas em vestidos, saias e casaquetos, tudo inspirado na alfaiataria. As calças pantalonas reinaram ao lado de shorts em balonê de cintura alta. As peças de cós alto foram complementadas por blusas que deixavam a barriga à mostra. Os sapatos de fivela no tornozelo lembravam os de boneca nas cores preto, branco e laranja.

A grife de biquíni Água de Coco criou peças que definitivamente não vão à praia, mas a resorts pra lá de sofisticados. Maiôs e biquínis com drapeados, mangas assimétricas, capas, nervurados, colares dourados, estolas sobre os ombros, golas que caem sobre as costas, transpassados, caudas e amarrações diferenciadas, modelagens amplas e alças largas foram as principais criações de Liana Thomaz. Estampas de paisagens, cinza, verde, marrom, mostarda e azul turquesa coloriram calças-sarongue, biquínis-quimono e túnicas de saída de banho.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;