Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas neste sábado
Por Do Diário OnLine
20/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Paraíso (Globo, 18h15)
Maria Rita consegue convencer Zeca de que eles não podem mais ficar juntos e ele vai embora. Terêncio e Zé Camilo ficam preocupados quando veem Zeca pular de asa-delta. Norberto vai com Padre Bento até a fazenda de Eleutério tratar da candidatura de Zeca. Vadinho repreende Geraldo por ter elogiado Norberto em seu programa. Antero chega à fazenda de Eleutério e pergunta por Mariana para Padre Bento. Tobi pede que os colonos e os peões da fazenda ajudem a eleger Zeca como prefeito de Paraíso. Zeca, Terêncio e Zé Camilo voltam para casa. Geraldo fica preocupado com o comentário de Edith sobre a disputa pela prefeitura da cidade. Antero comenta com Padre Bento que, se Zeca conseguir tirar Maria Rita do convento, deve ficar longe de Mariana. Ricardo chega à rádio e se surpreende ao ver uma estranha cumplicidade entre Geraldo e Otávio. Maria Rosa e Aurora ajudam Aninha a preparar seu programa sobre aleitamento materno. Geraldo pergunta para Otávio o que ele realmente sente por Maria Rosa. Irmã Matilde diz a Maria Rita que vai rezar para que ela não se arrependa de ter mentido para Zeca. Terêncio e Zé Camilo concordam que o hábito impediu Santinha de ter sido novamente sequestrada por Zeca. Maria Rosa fica furiosa ao saber que Norberto financia a rádio para que ela e Otávio se casem. Geraldo se compromete a ajudar Otávio a criar um jornal na cidade se ele desistir de Maria Rosa.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Dafne diz a Gabriel que ele está com ciúmes e os dois acabam se beijando. Simone fecha negócio com Judith e Edgar sugere que ela receba o pagamento em dólares. Dafne espera pela sócia na galeria, enquanto ela recebe o dinheiro pela venda de sua parte da galeria a Judith. Simone guarda os dólares no cofre de sua casa e Edgar se recusa a ter a senha para não gerar desconfianças. Espeto pergunta a Lili por que ela o abandonou e acaba se decepcionando com a mãe. Isaac discute com Benjamin e reprova o seu comportamento. Simone leva Judith à galeria e diz a Dafne que ela é sua nova sócia. Léa conta à filha que Frederico anda muito misterioso. Dafne diz a Cássio e Tatiana que Edgar deve ter uma cúmplice. Lili insiste em ficar na casa de Denis, mas ele consegue despachá-la. Judith e Léa vão ao café e se surpreendem ao serem atendidas por Milena. Anita não sabe como contar à mãe e ao irmão que está namorando e se aconselha com Piedade. Vicente é dispensado por Laís e na saída esbarra em Lili, que se anima ao saber que ele é advogado. Simone conta a Denis que rompeu com Dafne e pressiona o artista a se comprometer com ela. Hannah vai visitar Benjamin e lhe oferece apoio. Cássio pede a Léa para garantir seu emprego na galeria. Judith se encontra com Edgar e os dois tramam contra Dafne. Anita diz a Anselmo que ainda não contou para sua família sobre ele. Nicholas vai visitar Milena no café. Ivonete chega em casa acompanhada de Adenor e Fabiano estranha sua roupa amassada. Judith vai ver Gabriel e fala mal de Dafne, deixando-o desconfiado.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Shivani diz a Bahuan que desconfiava que ele fosse um intocável e diz que sua casta é indiferente para ela. Shankar aconselha Bahuan a não se iludir. Cadore diz a Ramiro que Murilo demonstra ser uma pessoa decente. Chiara conta a Opash sobre o casamento de Duda e o comerciante fica feliz em se distanciar das brasileiras. Opash resolve ir para o Brasil. Opash visita Pandit e diz que vai viajar para os Emirados Árabes, mas o sacerdote desconfia que Opash vá visitar a mãe de seu filho fora do casamento. Suellen se desentende com Castanho por causa do local do casamento. Cadore se declara para Cidinha e sugere que os dois devem ficar juntos. Chanti diz a Durga que precisa comprar livros e pede que ela venda uma joia no templo para ela. Kochi dá para Raj o endereço de Humberto. Yvone aluga um quarto em Dubai em nome de Silvia Cadore, para incriminar a ex-mulher de Raul. Raj descobre que Humberto Cunha esteve hospedado no hotel em Dubai. Tônia tenta convencer Murilo a denunciar Melissa, já que ela se recusa a tratar da doença de Tarso. Cadore comunica a Ramiro que vai se casar com Cidinha. A candidata a noiva de Indra diz que também não quer se casar. Raj comunica a Cadore que o endereço em Dubai está em nome de Silvia Cadore.

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Sofrendo por conta das dores, Maria Célia é amparada por Eunice. Aflita, tia Cora não consegue estabelecer comunicação com a ilha. Maria Célia sente que o bebê está prestes a nascer. Daura diz que se Walter a impedir de ver a filha ela vai embora. Eunice dá ordens a Isabel para ajudar Maria Célia no trabalho de parto. Ao caminhar pela praia, Walter e Daura avistam Irani e Ulisses enamorados. Fabrício ouve Eunice dizer que duvida que o bebê de Maria Célia sobreviva. O rapaz pergunta a Eunice  se ela armou contra Maria Célia . O bebê de Maria Célia nasce pelas mãos de Isabel. Eunice chega ao quarto e toma o recém-nascido dos braços da empregada, Isabel, sem deixar Maria Célia ver o próprio filho. Eunice sai do quarto com o bebê no colo e pede para Isabel acompanhá-la. Eunice confunde Isabel ao dizer que é amante de Rubens Baronese. E manda a empregada se livrar do bebê. Isabel não acata as ordens de Eunice e leva o bebê para Maria Célia. A empregada revela a Maria Célia quais as intenções de Eunice  e diz para ela fugir com a criança. Ao chegar no quarto, Fabrício constata que Maria Célia  e o recém-nascido sumiram. Com o sumiço de Maria Célia, Eunice exige explicações de Isabel e bate na moça. Tia Cora consegue se comunicar com a ilha. Eunice conta a Tia Cora que Maria Célia  deu à luz. Durante a viagem de negócios, Rubens recebe telefonema que o informa a respeito do acorrido com Maria Célia . Após o parto, fraca, Maria Célia corre pela ilha na tentativa de salvar seu bebê. Fabrício sai à procura de Maria Célia. Tia Cora mobiliza uma lancha com equipe médica a caminho da ilha. Ao tentar fugir, Maria Célia escorrega pelas pedras da ilha e tem uma queda. Maria Célia solta o bebê, que fica a salvo, mas ela fica dependurada em um penhasco. Em tempo, Fabrício chega para salvá-la. Mas Maria Célia escorrega das mãos de Fabrício. Antes de cair do precipício, Maria Célia pede para o rapaz não deixar que ninguém faça mal a seu filho. Fabrício acolhe o bebê, que está a salvo nas pedras, e o abraça. Ele esconde a criança entre as rochas e ruma à casa das pedras. Tia Cora chega à ilha e pergunta de Maria Célia  para Eunice. Fabrício conta a Isabel que Maria Célia e o bebê caíram do penhasco. No restaurante, Walter diz para Daura e Rita esquecerem a existência de Irani. Fabrício conta a Eunice que Maria Célia e o bebê caíram do penhasco. Eunice induz Fabrício a ficar ao seu lado e oferece-lhe dinheiro. Para isentar-se, Eunice faz chantagem com Isabel e diz que a empregada é a grande culpada.  

Dona Beija (SBT, 22h30)
Antônio volta para casa furioso com Valdo e Felizardo e proíbe Aninha de  falar com o pai. Diante de Felizardo e Botelho, Costa Pinto começa a contagem dos votos. Avelino caminha pelo Arraial, vai até o lago e relembra os momentos que passou ao lado de Josefa. O padre Feijó é eleito no Arraial e o Coronel Botelho comemora a vitória. Avelino vai até a casa dos Carneiro de Mendonça, mas não é recebido por Josefa. Sentindo-se traído por seu melhor amigo, Antônio não aceita a explicação de Valdo e o demite da fazenda. Avelino e João se encontram na hospedaria. Depois de levar um tapa do amigo e ser acusado de traidor, ele confessa que amou profundamente Josefa e que saiu do Arraial para não prejudicá-la. Josefa discute com o filho quando ele diz que ameaçou o maestro de morte caso se aproxime dela. Depois da discussão com João Mendonça, Avelino chega completamente bêbado à casa de Augusta onde acontece uma festa em sua homenagem. Depois de tocar para os convidados, Avelino desmaia diante de todos e os boatos sobre a gravidade de sua doença se espalha pelo arraial. Vespaziano, com medo de perder a freguesia, já não quer o maestro em sua hospedaria. Antônio comunica aos peões que Valdo não trabalha mais para ele e nomeia Tião como o novo capataz da fazenda. Antes de sair da fazenda, Valdo pede a Aninha que entregue uma carta sua para Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;