Política Titulo São Caetano
Reforma administrativa vai acelerar o governo, afirma Pinheiro

Peemedebista tem conversado pessoalmente com os que serão afetados pelas mudanças

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
13/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), já tem a reforma administrativa definida. Haverá redução de ao menos duas Pastas e troca de secretários. O projeto de lei com as mudanças está sendo guardado a sete chaves pelo peemedebista. O comandante do Palácio da Cerâmica adianta apenas que as alterações “vão acelerar o governo, que precisa de investimentos”.

Reiteradamente o chefe do Executivo reclama dos R$ 264,5 milhões de restos a pagar deixados pela administração anterior, de José Auricchio Júnior (PTB) – até agora, cerca de R$ 90 milhões foram pagos aos credores, segundo Pinheiro. A situação financeira seria obstáculo para alavancar os projetos de sua gestão.

Para evitar polêmicas e atritos internos antes mesmo de efetivar as mudanças, Pinheiro está conversando pessoalmente com cada um dos servidores que serão afetados. Depois disso, apresentará o novo cronograma administrativo aos vereadores, que terão de aprovar o projeto de lei. Só após essas etapas é que a reforma será divulgada à sociedade.

“Estou conversando hoje (ontem) e amanhã (hoje) com as pessoas que serão trocadas. Até agora estão entendendo, estão recebendo a notícia normalmente, porque sabem que a Prefeitura precisa sanear as contas”, frisou o prefeito, que ontem à noite esteve na festa de aniversário do presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT).

O peemedebista demonstra não ter pressa em colocar o novo esquema administrativo em prática. “Pretendo encaminhar (o projeto para apreciação do Legislativo) até terça-feira, mas, se não der, encaminhamos na próxima terça”, discorreu.

O chefe do Executivo não confirma, mas especula-se que a Secretaria de Meio Ambiente seja incorporada à Pasta de Serviços Urbanos. Comenta-se ainda que a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida vire uma diretoria dentro do setor de Assistência e Inclusão Social. Há ainda expectativa de que Sallum Kalil Neto deixa a Secretaria de Saúde para ser titular da Fazenda.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;