Setecidades Titulo Desafio de Redação
Sociedade precisa mudar comportamento para evoluir

Opinião é de alunos do Colégio da Polícia Militar e da EE Sérgio Milliet da Costa e Silva, em Sto.André

Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
13/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Não importa a idade ou classe social, as reflexões sobre o futuro giram em torno do comportamento da sociedade. Essa é a opinião dos alunos de dez escolas de Santo André e Mauá que participaram ontem do Desafio de Redação, com o tema 2020: o que eu posso fazer para mudar o meu mundo?

A aluna do 8º ano do Colégio da Polícia Militar, no Jardim Oriental, em Santo André, Bruna Soares Szabo, 14, acredita que os jovens estão confusos por conta das atitudes dos mais velhos. “Nos baseamos no comportamento dos pais e, às vezes, eles pedem que façamos algo que não fazem.”

Na EE Sérgio Milliet da Costa e Silva, na Vila Pires, jovens pensam que para resolver o problema de comportamento é preciso incentivo. “Muitos não têm em quem se espelhar”, diz Lucas Antonino, 17, do 3º ano do Ensino Médio.

O Desafio é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e tem apoio da Ecovias. A melhor redação do último ano do Ensino Médio ganha bolsa de estudos na USCS.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;