Márcio Bernardes Titulo
O Brasil mereceu perder

Diego Souza não foi bem, como, aliás, todo o time brasileiro

Por Especial para o Diário
13/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Diego Souza não foi bem, como, aliás, todo o time brasileiro. E deu azar de perder gol feito no primeiro tempo. Deve estar com a pulga atrás da orelha. Sua ida para a África tornou-se grande dúvida.

Outra coisa que ficou clara; Kaká fez muita falta na armação da Seleção Brasileira e Luís Fabiano é titular absoluto do ataque.

O Brasil deve encerrar sua brilhante participação nas eliminatórias vencendo o jogo de amanhã em Campo Grande. Afinal, é melhor do que a Venezuela, vai jogar em casa e o foco será outro.

TORCIDA CONTRA - O Uruguai é o segundo país com a menor população da América do Sul. Tem 3,4milhões de habitantes. Ganha apenas do Suriname, que tem 481.000 cidadãos.

Somando os 180 milhões de brasileiros e milhões de sul-americanos o Uruguai terá amanhã torcida impensável.

Imagine a Celeste vencer a Argentina e o Equador ganhar do Chile em Santiago. O Uruguai será o quarto classificado para a África e o Equador disputará a repescagem.

A Argentina de Maradona, Perón e Evita estaria fora da Copa do Mundo. Um fracasso humilhante colocaria os argentinos no terceiro piso do inferno futebolístico.

Mesmo reconhecendo a prepotência platina não penso como a maioria dos torcedores. Acho que a Copa do Mundo é a seleção dos melhores países. Com grandes seleções a qualidade técnica do evento fica mais elevada.

Claro que durante a Copa sempre torci contra os argentinos. Independentemente do jogo e contra quem. Mas aí é outro negócio. Amanhã, as emoções serão em dose maior.

RONALDO FORA DA ÁFRICA - Emissário do atacante corintiano teria falado com um amigo comum de Dunga. Pediu interferência junto ao gaúcho para ter a confirmação se Ronaldo teria chance na Copa do ano que vem. O sorriso do técnico teria sido irônico. Não haverá mais tempo para testá-lo, teria dito Dunga. Como se Ronaldo precisasse ser testado.

O problema é que existe antipatia pessoal nesse relacionamento, que nunca será confessada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;