Setecidades Titulo Em Sto.André
Conselho de Segurança Sul muda diretoria

Professor assume presidência e promete ampliar diálogo entre moradores e polícia

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
18/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O professor e jornalista Natanael Rodrigues de Paula, 34 anos, assumiu ontem a presidência do Conseg (Conselho de Segurança) Sul de Santo André, correspondente à área do 6º DP (Jardim do Estádio), a maior da cidade.

Entre os desafios propostos, Paula afirmou ter como objetivo ampliar as atividades do conselho e torná-lo importante ferramenta de aproximação entre a população e as forças policiais oficiais do Estado.

“Pretendemos ampliar ainda mais o Conseg, unir todos em torno dele. Estarei sempre à disposição da comunidade para melhorar e aprimorar nossas ações de prevenção”, disse.

Uma das primeiras atividades que serão desenvolvidas pelo Conseg em parceria com a polícia será a Cartilha de Educação, livreto que será distribuído em escolas e casas para orientar as pessoas a tomar medidas para ajudar na fiscalização e prevenção da violência.

“Nossa área é muito extensa e extremamente carente. Temos vários problemas na área de Segurança e de assuntos relacionados, como a falta de asfalto e iluminação, que são bandeiras levantadas pelos Consegs”, disse o delegado titular do 6º DP, Marcos Cattani.

Também estiveram presentes e foram homenageados o capitão da Polícia Militar Arnaldo Filho, comandante da área, e líderes de entidades dos bairros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;