Setecidades Titulo
Evento em Diadema acontece em clima de festa junina
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
25/06/2006 | 08:21
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros, no Jardim Rosinha, em Diadema, transcorreu ao ritmo do coral e da tradicional quadrilha. Pelo menos 3 mil pessoas participaram da ação social. Roda de capoeira, espaço para leitura, pula-pula e brincadeiras para crianças, além de barracas de artesanato, vinho quente, comida e pescaria, completaram o ambiente de festa junina. Entre 9h e 16h, os moradores da região participaram de diversas atividades aconteceram na praça dos Emancipadores e na Escola Estadual Tristão de Athayde, localizada na rua João Teodoro Ginese, 82. Um palco no centro da praça distraiu os visitantes com apresentações de quadrilhas e coral.

Entre os serviços oferecidos na escola Tristão de Athayde havia palestras sobre primeiros-socorros, cidadania e nutrição, elaboração de currículo, orientação jurídica da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Procon, manicure, limpeza de pele, aula de esporte, reflexologia, cinema, jogos, teatro de fantoches, medição da massa corpórea, entre outros.

Juliana Silva de Oliveira, 21 anos, aproveitou para fazer o seu primeiro currículo. “Nunca trabalhei. Agora vou poder entregar para o meu professor, para ele me ajudar a arrumar um emprego”, conta.

Na sala de orientação jurídica, a advogada Marilza Nagasawa, da OAB, apontou os casos sobre previdência e disputa de imóveis como as principais dúvidas da população. “Quero saber se meu filho tem direito a receber alguma coisa com a morte do meu ex-marido”, questionou Maria Luiza de França, 25 anos.

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Diadema, aproximadamente 3 mil pessoas passaram pelo local para conferir as atrações do projeto social. Promovida pelo Diário em parceria com a Prefeitura e patrocinado pela Universidade Metodista de São Paulo e pelas Casas Bahia, a ação contou com o trabalho voluntário de cerca de 250 pessoas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;