Nacional Titulo
Grevistas do INSS vão ao ministro do Planejamento tentar acordo
Por Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
23/06/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


Um grupo de servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) se reúne nesta quinta-feira, às 15h, com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O objetivo é conseguir um acordo entre as partes para encerrar a greve nacional dos trabalhadores, que já dura mais de 20 dias. Os servidores rejeitam o aumento oferecido pelo governo federal de 0,1% e reivindicam reajuste salarial de 18%, além de abertura de novos concursos públicos.

Oito representantes do Grande ABC estão em Brasília e participam de uma série de manifestações que ocorrem até o fim desta semana. Nesta quarta-feira pela manhã, os servidores participaram de audiência com o ministro da Previdência, Romero Jucá, mas não houve acordo.

Na região, apenas os postos do INSS de Santo André e Mauá continuam abertos e atendem normalmente. Estão fechadas as agências de São Caetano, Ribeirão Pires, Diadema e São Bernardo, esta última atendendo casos de urgência mediante triagem dos poucos funcionários que não aderiram à greve. Nos demais postos, somente as perícias médicas já agendadas são atendidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;