Esportes Titulo
Vôlei: 'ganhamos porque jogamos bem', diz capitão russo
Por Da Agência EFE
18/08/2002 | 16:45
Compartilhar notícia


Rouslan Olikhver, capitão da seleção de vôlei da Rússia, disse neste domingo à agência EFE que sua equipe não se valeu de segredos para vencer o Brasil na final da Liga Mundial, neste domingo, por 3 sets a 1.

"Foi uma partida intensa, difícil. Depois de recuperarmos nossas forças na longa viagem ao Brasil, pudemos fazer, por fim, o nosso jogo. Não há segredos. A Rússia ganhou porque jogou bem", disse o líbero do MGTU-Luzhniki, de Moscou.

Olikhver explicou que a derrota por 3 sets a 0 para o Brasil na quinta-feira passada, na fase quartas-de-final, foi produto do cansaço dos jogadores depois de um vôo massacrante entre Moscou e Recife, com escalas em Zurique e São Paulo. "A Rússia conseguiu reencontrar o caminho depois da vitória sobre a Itália (sábado, por 3 sets a 1, que garantiu a vaga na final) e hoje mostramos nossa segurança no bloqueio e no contra-ataque", ressaltou.

Guennadi Chipouline, técnico da Rússia, disse à EFE que "o segredo" foi a recuperação psicológica de seus jogadores depois da fase eliminatória, quando venceram a Holanda e perderam para Espanha (1-3) e Brasil (0-3). O passaporte para a semifinal contra a Itália foi contribuição da Holanda, que venceu a Espanha por 3-1.

"Após essa fase eliminatória, tínhamos que esfriar a cabeça e nos fortalecer psicologicamente. Sabíamos que assim poderíamos render o que sabemos", disse Chipouline.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;