Internacional Titulo
Chanceler peruano descarta crise diplomática com o Chile
Por Da AFP
25/03/2005 | 13:42
Compartilhar notícia


O chanceler peruano, Manuel Rodríguez Cuadros, disse nesta sexta-feira, em Marraquesh,  que "não acredita que exista uma crise diplomática com o Chile", após a denúncia de uma suposta venda de armas deste país para o Equador, durante o conflito entre peruanos e equatorianos, em 1995. A declaração foi feita à emissora Radioprogramas do Peru.

O ministro fez estas declarações após a denúncia do ex-chefe do comando conjunto das Forças Armadas do Equador, o general da reserva Víctor Bayas, de uma suposta venda irregular de armas do Chile para o Equador.

Ele destacou que o Peru continuará trabalhando para manter a estabilidade histórica, assim como incrementar os laços de amizade e cooperação com o Chile. Rodríguez Cuadros reforçou a posição peruana de uma investigação atualizada do caso.

O chanceler peruano, Manuel Rodríguez Cuadros, e o chanceler chileno, Ignacio Walker, se reuniram na cidade de Marraquesh, onde participam da reunião ministerial de países árabes e sul-americanos que prepara a Cúpula de Brasília de 10 e 11 de maio. Os diplomatas acertaram se reunir em 21 de abril junto com os ministros da Defesa a fim de superar o contencioso surgido com as declarações de Bayas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;