Internacional Titulo
Suspeito de ligação com 11 de setembro é preso no Iraque
Por Da AFP
09/07/2003 | 09:45
Compartilhar notícia


Um ex-agente da inteligência iraquiana que supostamente se reuniu com Mohammed Atta, suspeito de liderar os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, foi preso por tropas americanas no Iraque, revelou um funcionário americano.

Ahmad Khalil Ibrahim Samir al-Ani, ex-enviado do Iraque à República Tcheca, foi detido em 2 de julho passado, em um local do Iraque não revelado, disse o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Outra fonte revelou que os serviços de inteligência dos Estados Unidos suspeitam que Ani usava seus contatos em Praga para dirigir ações secretas.

Ani é suspeito de reunir-se em abril de 2001, em Praga, com Mohammed Atta, suposto líder dos 19 radicais islamitas suicidas que realizaram os atentados de 11 de setembro contra Washington e Nova York.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;