Cultura & Lazer Titulo
São Caetano expõe obra de Suzuki
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
23/11/2002 | 16:15
Compartilhar notícia


Começa na próxima terça-feira mais uma etapa do evento Diálogos da Pinacoteca de São Caetano. O projeto consiste na realização de mostras individuais de artistas que têm trabalhos na exposição Retrospectiva – Onze Anos de Salões de Arte em São Caetano, em cartaz no espaço.

Depois de contemplar a produção artística de Sinval Correia Soares (baiano que assina, por exemplo, a fachada do edifício do Diário, em Santo André) e da gravurista alemã naturalizada brasileira Hannah Brandt, chegou a vez de João Suzuki.

Natural de Mirandópolis, interior do Estado, Suzuki vive no Grande ABC desde os anos 50. Ele é o criador dos fantásticos Ovóides, pinturas realizadas sobre madeiras de formas ovaladas.

Só para ter uma idéia da importância de sua obra, na primeira edição do hoje tradicional Salão de Arte Contemporânea de Santo André, em 1968, Suzuki teve sala especial ao lado de Luiz Sacilotto e Paulo Chaves (1921-1989).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;