Esportes Titulo
PSB quer aproveitar vantagem da tabela para carimbar a vaga
Por Renan Cacioli
Especial para o Diário
25/06/2005 | 08:04
Compartilhar notícia


O PSB quer começar neste sábado, diante do Guarujá, às 15h, no estádio Primeiro de Maio, uma seqüência de vitórias que garantirão a equipe na próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Isso porque o time da região só perdeu um confronto em casa (de quatro disputados) e, para alegria do treinador José Nogueira, nas quatro rodadas restantes da etapa classificatória seus comandados jogarão em São Bernardo.

Hoje, o time estaria fora da zona de classificação: ocupa o quinto lugar do Grupo 4, com 14 pontos, atrás de Osasco (15), Guarujá (16), do rival São Bernardo (18) e do Jabaquara (19). Para alcançar o objetivo de ficar entre os três primeiros da chave e assegurar a passagem para a etapa seguinte do campeonato, o PSB pretende aproveitar-se de vantagem que o próprio rival, o São Bernardo, utilizou no primeiro turno, quando disputou cinco partidas consecutivas dentro do Primeiro de Maio.

Tal seqüência foi possível graças à felicidade que o Tigre teve na tabela, já que disputaria dois jogos em casa, sairia no duelo seguinte para atuar fora, e voltaria para realizar mais dois confrontos no Primeiro de Maio. Só que este jogo longe de casa foi contra o PSB, mandante da partida, o que consolidou as cinco batalhas no estádio da Vila Euclides.

Com o PSB, a vantagem será um pouco menor, mas não por isso, menos confortável. Além do Guarujá, neste sábado, o time enfrenta Barcelona, São Bernardo e Comercial, respectivamente. Se obtiver o mesmo sucesso do rival, que dos 15 pontos disputados na seqüência caseira conquistou 13 (incluindo a vitória no clássico), a equipe do técnico José Nogueira garante a classificação sem depender de outros resultados.

Para o duelo desta tarde, o treinador terá à disposição o zagueiro Tiago, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 para o Jabaquara. Mas existe a possibilidade do reserva Samuel ser mantido como titular.

Dispensas - O São Bernardo só entra em campo domingo, às 11h, contra o Barcelona, em Ibiúna. O principal desfalque do time será o meia Ednei, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas o Tigre não contará, também, com três atletas que foram dispensados da equipe no início da semana: o meia Furlan e os atacantes Anderson e Diego. "Estávamos com excesso de jogadores (antes das dispensas, eram 31 ao todo). Fica difícil deixar o jogador de fora, sem treinar, ele perde a motivação", explicou o técnico Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;