Economia Titulo
Santo André aumenta fatia na arrecadação Estadual de ICMS
Do Diário do Grande ABC
08/12/2004 | 10:33
Compartilhar notícia


A cidade de Santo André aumentou a participação na arrecadação estadual do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 1,71% em 2000 para 2,1% em 2003. O município também aumentou, de 23,4% para 33,1%, a participação relativa na arrecadação do ICMS no Grande ABC. Os dados, divulgados nesta terça pelo Observatório Econômico de Santo André com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, apontam recuperação da economia andreense, já que o imposto é um dos principais indicadores da atividade industrial e comercial dos municípios.

Além do crescimento da participação na arrecadação do tributo, o estudo do Observatório mostra que em Santo André dois setores industriais tiveram expansão significativa. Produtos plásticos passaram de 3,1% do ICMS industrial em 2000 para 10% em 2003 e artigos de borracha saltaram de 20,3% para 28,2% no mesmo período. O ramo químico continua sendo o principal contribuidor para o ICMS da indústria no município, embora tenha tido queda na participação relativa, de 50% em 2000 para 45% em 2003. As três atividades passaram a responder por 83% da arrecadação do ICMS industrial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;