Setecidades Titulo Corporação
Comandante faz balanço do 1º mês à frente da PM
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
28/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O coronel Helson Léver Camilli, comandante da Polícia Militar no Grande ABC, faz balanço do primeiro mês de trabalho à frente da corporação. Em entrevista ao Diário, Camilli afirmou que nos últimos 30 dias conseguiu manter índices criminais nas sete cidades sob controle.

"O resultado é muito bom, porque neste período conseguimos dar sequência na redução da criminalidade. Isso é interessante. Na última década, a redução foi de 72%. Com isso, o desafio é maior. Se os indicadores já são baixos, é necessária a manutenção destes números", avalia o coronel.

Camilli informa que buscará parcerias com vários setores do poder público para debater questões de combate à violência. Segundo ele, esse trabalho será uma das prioridades em seu comando. "Temos de fazer atuação conjunta com outros órgãos. Já estou em contato com todos os prefeitos para tratar de algumas questões administrativas, como os alvarás. Também estamos dialogando com as GCMs (Guardas Civis Metropolitanas), e a Polícia Civil. Esse trabalho em conjunto nos ajudará a reduzir ainda mais os índices criminais".

De acordo com o comandante, a aproximação da Polícia Militar com a população também é essencial para que o resultado final das operações seja positivo. "Vamos realizar palestras nos batalhões para passar algumas informações de segurança pessoal no dia a dia. As pessoas também têm grande participação nisso. Iremos explicar que é importante que a corporação seja acionada quando o cidadão avistar movimentos suspeitos. Com isso, podemos ter atuação mais incisiva", explica.

DESAFIO
Com a redução no número de homicídios nos últimos anos na região, Camilli afirma que, atualmente, o maior desafio da polícia é combater o aumento de furto e roubo de veículos. "Este é um problema em todo o Estado. Nossa preocupação hoje é em cima disso".

Durante o período de trabalho do coronel Roberval Ferreira França, hoje no comando geral da corporação, foi realizado mapeamento do crime no Grande ABC. O estudo apontou que roubo e furto de veículos estão diretamente ligados ao uso e tráfico de drogas.

"Essas técnicas de gestão de análise têm servido de modelo para outras corporações. A partir disso, vamos trabalhar para combater esse tipo de delitos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;