Setecidades Titulo Ação
Operação Barreiras Policiais é realizada em São Bernardo

Iniciativa é realizada para promover a segurança do cidadão e conta com cuidados de higiene, em razão do novo coronavírus

Do Diário do Grande ABC
08/05/2020 | 11:04
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


São Bernardo recebeu ontem a Operação Barreiras policiais. Conhecida também por pontos de bloqueio, a ação, feita na Estrada Samuel Aizemberg, é realizada em todo Estado de São Paulo pela PMESP e tem por objetivo promover a  segurança do cidadão através da ostensividade do trabalho policial.

Nestes bloqueios são conferidos a documentação do veículo e do motorista e seus ocupantes e, em caso de fundada suspeita, os policiais realizam buscas pessoal e veicular. Já, nos casos em que não se vislumbra cometimento de transgressão ou crime, os policiais militares aproveitam para orientar os ocupantes com dicas de segurança e prevenção, para que possam, eles mesmos, evitarem de se tornarem vítimas de crimes.

As operações continuam ser realizadas, mesmo com a situação de pandemia em virtude do Coronavírus, porém com alguns cuidados. Toda viatura policial leva máscaras, luvas e álcool em gel para ser usado pelo policiais militares enquanto desempenham suas funções. Nas abordagens policiais, além das orientações relativas à segurança pessoal, os policiais militares aproveitam a oportunidade para esclarecer e reforçar as dicas de segurança das autoridades de saúde, entre elas o de isolamento social neste período de quarentena.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;