Nacional Titulo
Amigos de jovens acusados de estupro fazem protesto
Por
02/06/2005 | 00:03
Compartilhar notícia


Amigos de curso dos três estudantes acusados por uma colega de estupro em Campinas pretendem fazer nesta quinta um protesto contra a prisão dos rapazes. A manifestação será em frente à PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), onde os suspeitos do crime estudavam. Os amigos querem manifestar publicamente a indignação pela maneira como o caso tem sido conduzido e pela detenção dos estudantes, que alegam inocência.

A expectativa é de que a manifestação reúna cerca de 50 pessoas, no portão principal do campus 1 da PUC-Campinas. Amigos mais próximos dos rapazes estão particularmente revoltados com o fato de os jovens permanecerem detidos. Os advogados de defesa impetraram habeas-corpus para que os jovens sejam soltos.

O advogado de Alan Kraus Mezaros Bueno e de Luciano Pereira de Oliveira, 22 anos, Marcelo Murilo de Almeida Passos, explicou que "pela lei, eles não poderiam ficar detidos", já que são réus primários, têm residência fixa e ocupação lícita. Passos entrou com o habeas-corpus no dia 10 de mês passado.

A família do outro acusado, Giancarlo Maruggi, 22, mudou de advogado e nomeou José Luis Mendes de Oliveira Lima e Rodrigo Nascimento Dall’Acqua para defender o estudante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;