Esportes Titulo
Maikon Leite ainda coloca Palmeiras na briga pelo título
das Agências
20/08/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


A fase não é das melhores. As brigas internas continuam, o técnico e o vice-presidente de futebol não se bicam, fala-se em racha no elenco e o time não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, cinco se contar o duelo contra o Vasco pela Copa Sul-Americana. Este é o cenário do Palmeiras, que já não figura mais no G-4 do Nacional, mas nada que tire a confiança do atacante Maikon Leite, que elege o Verdão como um dos candidatos ao pentacampeonato.

"Ainda estamos na briga pelo título. A nossa sequência não é tão boa, mas estamos na luta", disse o atacante revelado no Santo André.

Amanhã, o time tem pela frente o clássico contra o São Paulo. E o jogador mostrou-se confiante no resultado positivo, sobretudo para abafar qualquer tipo de crise. "Vamos para cima para vencer. Temos um bom elenco e um bom técnico. E estamos jogando bem, mas a bola não está entrando. Talvez o ideal não seja jogar melhor, e sim vencer", afirmou Maikon Leite, que deve ser titular no ataque ao lado de Kleber e Luan, substituindo o lesionado Dinei, que pode ficar até 60 dias fora.

O técnico Luiz Felipe Scolari precisará mexer ainda em três setores do time. O lateral-esquerdo Gerley, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Valdivia estão suspensos - receberam o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, no empate por 1 a 1, quinta-feira, no Canindé. Rivaldo, Maurício Ramos e Patrik ou Tinga, respectivamente, devem ficar com as vagas.

Nesta briga pelo meio-campo, o primeiro leva vantagem por ter estilo mais ofensivo que o colega.

 

Verdão próximo de contratar Ricardo Bueno

Ainda à procura de um camisa nove - sobretudo após a devolução de Wellington Paulista ao Cruzeiro - o Palmeiras foi buscar no outro clube de Minas Gerais, o Atlético-MG, reforço para suprir a lacuna: o atacante Ricardo Bueno.

O jogador chegaria por empréstimo até dezembro. Inicialmente, estaria envolvido na ida do volante Pierre ao Galo, mas o xodó da torcida palmeirense foi e o atacante não veio. Agora, faltam poucos detalhes para confirmar a negociação.

Ricardo Bueno trava batalha jurídica com o Atlético-MG e, ontem, teve audiência em Minas Gerais. "A audiência foi positiva, ainda vamos nos acertar e o clube o liberou para negociar com o Palmeiras", confirmou Marcelo Robalinho, empresário do atleta. "Entre o jogador e o Palmeiras já está tudo certo."

Ao fim do período de empréstimo, o Palmeiras terá o direito de escolher entre renovar o vínculo ou devolver o atacante ao Atlético-MG. Aos 24 anos, em 2010 Ricardo Bueno fez excelente Paulistão pelo Oeste de Itápolis, marcando 16 gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;