Esportes Titulo
Brasil fraqueja, mas aprende lição no levantamento de peso
Do Diário do Grande ABC
Com AE
14/08/2003 | 00:14
Compartilhar notícia


A apresentação não foi das mais animadoras. Os resultados ficaram longe das marcas obtidas pelos campeões. As imagens chegaram a ser tragicômicas, com um atleta sendo praticamente massacrado pelo peso que tentava erguer. Entretanto, o principal objetivo da jovem equipe de levantamento do Brasil no Pan foi atingido: ganhar experiência para uma boa participação na próxima edição do evento, em 2007 no Rio de Janeiro.

"Daqui para a frente esses atletas devem melhorar sensivelmente, já que é nosso trabalho é a médio e longo prazo" afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso, David Gomes.

Em São Domingo, a meta era tentar melhorar as marcas pessoais dos atletas, quebrar recordes brasileiros e repetir o desempenho de Winnipeg, quando a melhor colocação do país foi o sexto lugar de Edimilson Dantas.

Agora, Valdirene Laia igualou sua melhor marca no arremesso com o arranco, fazendo 140 kg, e ainda quebrou o recorde brasileiro de arremesso, com 62,5 kg - o anterior era de 60 kg. Na classificação final ficou em décimo lugar. Wellington Mendes, com 245 kg, igualou sua melhor marca e foi sexto colocado, e Rafaela Sebastião também repetiu seu melhor resultado, 140 kg (7ªposição).

O próximo desafio da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso é classificar o país para os Jogos Olímpicos de Atenas, ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;