Cena Política Titulo
Após a tempestade, bonança em S.Bernardo
Por Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
19/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Após semanas de tensão, os trabalhos na Câmara de São Bernardo tendem a ser mais calmos. Ontem, durante reunião da bancada de sustentação, o governo informou que enviará três projetos de lei à casa, todos com teor mais light e que pouco devem envolver debates acalorados. Os parlamentares governistas comemoraram ao menos uma semana de paz após várias tensas com relação às contas do ex-prefeito Luiz Marinho (PT). Há também acordo para que propostas de vereadores avancem no plenário. Durante as cinco sessões em que as contas do petista sobrestaram a pauta, nenhuma propositura pôde ser analisada.

Reunião
Vereadores da frente montada para debater a Linha 18-Bronze do Metrô se reúnem novamente hoje, a partir das 9h, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O objetivo do encontro é finalizar documento que será enviado ao governador João Doria (PSDB) a respeito do caso. A maioria dos parlamentares defende que o monotrilho seja mantido no modal. O Estado abriu possibilidade para adoção de BRT (sigla em inglês para ônibus de alta velocidade).

Encontro
Depois de visitar o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), comentou o encontro – divulgado ontem por esta coluna. “Um importante órgão pela ordem jurídica do Estado e fiscalizador do poder público. O Ministério Público tem feito um trabalho fundamental e essa possibilidade de construção de um prédio vai auxiliar a ação de todo o órgão”. Sobre a área, confirmou que está em análise a cessão de espaço para a promotoria, mas fez mistério sobre o lugar.

Vila São Pedro
A Câmara de São Bernardo realiza no dia 29, a partir das 19h, sessão solene para celebrar o 32º aniversário da Vila São Pedro. A solenidade será presidida pelo vereador Gordo da Adega (PCdoB), cujo reduto eleitoral é justamente o tradicional bairro são-bernardense. Durante a cerimônia, 32 personagens ilustres da localidade serão homenageados.

Sondagem
Irmão de Celso Daniel, prefeito de Santo André em três mandatos e morto em 2002, Bruno Daniel (Psol) voltou a ter o nome especulado para encabeçar chapa do Psol à Prefeitura andreense. Bruno Daniel já ameaçou outras vezes ser prefeiturável, mas refugou. Desta vez, porém, partidários dele apostam em pesquisas de intenções de voto que colocam o político com bons índices eleitorais.

Morro dos Macacos – 1
O prefeito em exercício de Diadema, Pretinho do Água Santa (DEM), recebeu ontem o secretário de Habitação da Capital, João Farias (PRB), para discutir a situação das famílias que moram no morro dos Macacos, na divisa entre os municípios. À mesa também estavam os secretários de Assuntos Jurídicos, Fernando Moreira Machado, e de Comunicação, Paulo Fares, além dos vereadores Salek Almeida (DEM) e Ronaldo Lacerda (PT).

Morro dos Macacos – 2
Ficou decidido que haverá recadastramento das famílias que moram no local, considerado de risco, para pagamento de bolsa aluguel. As autoridades também decidiram que haverá nova vistoria da Defesa Civil para apurar o nível de segurança das pessoas que ainda residem no morro dos Macacos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;