Esportes Titulo Começo
Liga São Paulo de Basketball dá início à segunda temporada neste sábado

Competição terá aumento de 50% no número de equipes participantes: serão 21

Dérek Bittencourt
24/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Será dada a largada para a segunda temporada da Liga São Paulo de Basketball. Com o intuito de fomentar a modalidade dando oportunidade a times amadores – incluindo alguns que já figuraram no profissionalismo –, sob baixos custos, a competição reunirá 21 equipes no masculino, sendo duas delas do Grande ABC: o PNO Blowers, de Santo André, e o Basquete Mauá. Já no feminino serão oito times.
De acordo com o presidente Vlademir Pereira Silva, o maior interesse dos competidores em participar da Liga é motivo para comemoração. “A Liga começa com número recorde de equipes. Nem a gente esperava. Foi aumento de 50% em relação à temporada passada, que teve 14”, destacou. “É grande reconhecimento. Priorizamos a questão da qualidade na arbitragem, na quadra. Somos organização aberta para o diálogo com os times, então isso acaba fomentando entre os praticantes. Fico contente, lisonjeado”, completou o mandatário.
Todos os jogos do campeonato serão realizados no Nacional Atlético Clube, na Capital (Avenida Marquês de São Vicente, 2.477, na Barra Funda). Neste sábado, serão realizadas quatro partidas, a partir das 14h, enquanto os representantes da região só iniciam suas jornadas no próximo fim de semana.
Além das equipes do Grande ABC, a Liga conta com um representante do Interior, de Sorocaba. Com conversas adiantadas para incorporar Santos ao campeonato, Vlademir exalta o fato de, em breve, o torneio contemplar todo o Estado. “É nossa maior intenção. Inclusive, uma equipe de Minas Gerais nos ligou, interessada em participar das categorias de base (no ano que vem)”, declarou o presidente.
A competição sub-17 da Liga terminou há algumas semanas e a equipe da Apaba/Santo André foi campeã invicta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;