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Home office: dicas tecnológicas para melhorar a experiência
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
12/06/2018 | 16:18
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O home office é uma modalidade de trabalho que tem diversos benefícios. Entre eles, redução de custos com transporte, alimentação e estações de trabalho para as empresas, e mais conforto, flexibilidade de horário e tempo para os profissionais.

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Uma pesquisa divulgada pela Global Evolving Workforce, realizada pela Dell e Intel, aponta que 52% dos brasileiros que trabalham em casa têm mais tempo para a família, 49% se sentem menos estressados, 45% dirigem menos e 33% dormem mais. O estudo também mostra que, ao contrário do que se acreditava, 54% dos profissionais em home office são mais produtivos.

Para ajudar a facilitar a vida de empresas e profissionais, Sylvia Bellio, especialista em Infraestrutura de Tecnologia da IT Line Technology, dá algumas orientações de infraestrutura para profissionais deixarem o trabalho home office mais seguro e efetivo.

1 – Escolha um computador adequado.

Certifique-se da procedência do seu material de trabalho. Também é fundamental levar em consideração os requisitos de segurança do equipamento e dos softwares, pensando na questão de furto de dados corporativos.

A conectividade do equipamento precisa estar adequada às necessidades do acesso. Por isso, verifique se as especificações técnicas – processador, memória e discos – atendem sua necessidade. Se você usa o computador apenas para navegar na internet, um processador dual-core é suficiente. Se seu trabalho vai exigir um pouco mais de desempenho, é mais adequado investir em um modelo com quatro núcleos. Caso vá realizar multitarefas e rodar, por exemplo, conteúdos em 3D, aposte em processadores de última geração, que oferecem até oito núcleos e cinco GHz de clock e placas de vídeo dedicadas.

Outra aplicação essencial é a memória RAM. Ela pode ser mais básica (1 ou 2 GB), para quem realiza tarefas mais simples, ou ter 4 GB para uso moderado e frequente, a fim de evitar que o equipamento trave. Quando se faz uso de muitos aplicativos, é aconselhável ter memória RAM top de linha, acima de 16 GB. Para garantir agilidade no uso do computador, também é importante observar a capacidade de armazenamento do HD (Hard Disk), ou disco rígido.

2 – Adquira os softwares e hardwares indispensáveis para o home office

É muito importante ter uma suíte de aplicativos office e uma solução de redes confiável. Os demais itens do hardware devem ser escolhidos levando em conta os requisitos das aplicações de negócios. Para não ter problemas com segurança, nunca utilize softwares piratas, e atualize-os quando o fabricante recomendar.

3 – Conheça soluções para suporte de espaço

Dependendo da demanda, trabalhar em casa pode consumir rapidamente a memória do seu computador. Para lidar com essa questão, invista em aplicativos de acesso remoto, nativos no sistema operacional ou de terceiros, que permitam a gestão e o suporte remoto dos equipamentos. Outra opção é o armazenamento em nuvem, que tem como maior vantagem a flexibilidade, já que o acesso independe do local no qual o colaborador está.

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Quando o assunto é conforto, você também pode investir em cadeiras mais macias e mesas espaçosas. Confira algumas dicas do 33Giga no álbum abaixo:

 
 
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