Setecidades Titulo
Governo Federal divulga estudo sobre trabalho infantil
Do Diário do Grande ABC
20/06/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


O MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome) apresenta amanhã os resultados de pesquisas sobre o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Os estudos serão divulgados no seminário Diretrizes metodológicas e operacionais do PETI, realizado em Brasília, e que contará com a presença da titular da Pasta, Márcia Lopes.

Um dos levantamentos identifica o perfil das famílias que possuem crianças vinculadas ao programa, assim como mapeia o perfil dos colaboradores do Peti e as atividades realizadas pelo programa. Em outro trabalho, serão mostradas as dificuldades para a implementação do serviço socioeducativo no País.

Por meio desse trabalho, o Governo Federal quer fortalecer as estratégias de combate ao trabalho de crianças e adolescentes.

Criado em 1996, o Peti tem como objetivo retirar crianças e adolescentes com entre 7 e 14 anos de trabalhos considerados perigosos, penosos, insalubres ou degradantes. Atividades em que a saúde e segurança desses jovens é colocada em risco. Atualmente, o programa conta com 820 jovens cadastrados em mais de 3.500 cidades em todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;