Setecidades Titulo
Sede da CUT em Santo André é arrombada
Por Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
25/06/2005 | 07:45
Compartilhar notícia


A sub-sede regional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Santo André, foi arrombada na madrugada de quinta-feira. Os ladrões levaram um aparelho de som, R$ 400 em dinheiro, alimentos e um computador, que mantinha informações sigilosas da entidade. A direção da CUT, que tem mais de 130 mil filiados no Grande ABC, não descarta a hipótese de o furto ter motivações políticas.

"Como temos ligações históricas e políticas com o PT, que vem sendo investigado nacionalmente por causa da CPI dos Correios e também pelo escândalo do mensalão, existem adversários que podem achar que temos informações importantes sobre o partido", deduz a coordenadora regional, Francisca Trajano Rocha.

O que motiva a suspeita por parte da coordenadora regional da CUT é o fato de os ladrões não terem levado os aparelhos de televisão e vídeo. Segundo ela, os invasores vasculharam todas as gavetas e deixaram vários documentos no chão da sede. "Não tenho dúvidas que estavam atrás de alguma informação", ratifica Francisca Trajano.

A sub-sede da CUT, localizada na rua Gertudes de Lima, 488, não tem segurança 24 horas. Segundo a coordenadora de entidade, as duas portas da casa foram arrombadas, provavelmente durante a madrugada. A CUT registrou boletim de ocorrência na tarde de sexta-feira.

Ao contrário da opinião de Francisca Trajano, o coordenador da macroregião ABC do Partido dos Trabalhadores, Hamilton Lacerda, não vê qualquer tipo de ligação do furto com os problemas políticos que o PT vem enfrentando nas últimas semanas. "Se alguém furtou o computador pensando nisso, acabou se equivocando. Não tem nada a ver", diz o coordenador.

Lacerda, no entanto, não descarta que o problema tenha ocorrido por causa das eleições no Sindicato dos Servidores de São Bernardo, onde a CUT desempenhou papel importante. "Por isso, acho justa a preocupação deles. É lamentável qualquer ato de violência."

Já a direção estadual da CUT também não vê qualquer tipo de ligação deste furto com os problemas enfrentados pelo PT. A direção estadual assegura que no computador havia apenas informações administrativas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;