Nacional Titulo
Número de mortos em explosão de usina sobe para quatro
Do Diário OnLine
Com Agências
08/12/2004 | 11:25
Compartilhar notícia


O número de mortos na explosão que aconteceu na tarde de segunda-feira na usina Vale do Rosário, em Morro Agudo, no interior de São Paulo, subiu para quatro. Duas pessoas que estavam internadas em estado grave morreram na noite de terça.

Outras 13 pessoas continuam internadas, algumas em estado grave. As novas vítimas fatais são a faxineira Roseli Ribeiro Ataliba, 43 anos, e o gerente agrícola da usina, Fernando Vilela Rosa, 46. Os dois serão enterrados no Cemitério Municipal de São Joaquim da Barra.

A primeira vítima foi Manoel Antônio Tavares, 61 anos, que operava a máquina que explodiu. Ele morreu a caminho do hospital. A segunda vítima foi José Devanir da Silva, 54, que prestava serviço para a usina. Ele estava internado no Hospital das Clínicas em Ribeirão e morreu na madrugada de terça.

Acidente- A explosão aconteceu ao lado de uma sala de reunião. O líquido quente da tubulação invadiu a sala e queimou os funcionários. De acordo como os bombeiros, a explosão ocorreu em um cano de vaporização da área industrial da usina.

O presidente da usina Vale do Rosário, Eduardo Junqueira, afirmou na segunda que a explosão "foi uma fatalidade". Segundo ele, a manutenção nas tubulações é feita toda semana e os equipamentos são desmontados para verificação anualmente.

A usina foi fundada em 1964 e está entre as maiores unidades produtoras de açúcar, álcool e energia do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;