Internacional Titulo
Face e Twitter se encontram com ministro britânico
Por
25/08/2011 | 03:10
Compartilhar notícia


Executivos do Facebook, Twitter e BlackBerry (da canadense Research in Motion), se encontrarão nesta quinta-feira com o governo britânico para discutir como as redes sociais podem desempenham papel importante para que as pessoas se mantenham seguras durante os distúrbios civis. O foco da reunião com o Ministro do Interior britânico mudou a partir do desejo de se bloquear as redes sociais no país durante as agitações populares recentes. A intenção é mostrar de que maneira a polícia pode usar essas redes para informar os cidadãos que cumprem a lei e também para rastrear os agitadores.

"Estamos ansiosos para o encontro com o Ministro. Queremos mostrar a ele as medidas que tomamos para garantir que o Facebook seja plataforma segura e positiva para o Reino Unido neste momento desafiador", disse a empresa em um e-mail. "Recentemente, passamos a assegurar que qualquer ameaça de violência seja removida do Facebook", reforçou o documento. Durante os protestos no Reino Unido, no início do mês, o primeiro-ministro David Cameron sugeriu a imposição de bloqueio às redes sociais.

"Estamos trabalhando com a polícia, os serviços de inteligência, empresas responsáveis e fabricantes para saber se há uma maneira de interromper, nos sites, informações que incitem à violência", disse Cameron.

O Facebook se opõe a qualquer proibição de seus serviços, pois acredita que as redes sociais podem ajudar na segurança pública e no combate à criminalidade. O BlackBerry participará da reunião porque suas mensagens são criptografadas, frustrando os esforços da polícia para interceptar as comunicações entre manifestantes. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;