Esportes Titulo Vôlei
Brasil tem dois jogos para esquecer revés contra os EUA
Por da Redação
05/11/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


A derrota (3 sets a 1) para o Estados Unidos, na estreia na Copa do Mundo Feminina de Vôlei do Japão, ontem, ainda dói para as brasileiras, mas não há muito tempo para lamentar. Em menos de 24 de horas, o time do técnico José Roberto Guimarães tem dois confrontos para se recuperar na competição.

Hoje, às 7h20, o Brasil encara a seleção do Quênia, e amanhã, às 4h, a Alemanha. Ambos os jogos são Nagano. "Tem muito campeonato pela frente, temos de pensar o que fizemos de errado sim, mas pensar só por duas ou três horas e depois esquercer", frisou a oposto Sheilla, ao canal SporTV, logo após o revés para as norte-americanas por 25/22, 17/25, 27/25 e 25/19.

Para Zé Roberto, o Brasil precisa de concentração total para o duelo diante das quenianas. "Não podemos deixar elas fazerem muitos pontos. No contexto deste campeonato é importante ganhar bem e manter o foco no nosso objetivo que é a vaga olímpica", ressaltou o comandante.

O treinador recordou que o confronto de amanhã será mais complicado porque a Alemanha está em ascensão no cenário mundial. "Elas tiveram a volta de uma jogadora importante, a Angelina Grun. Ela é a grande referência do time não só pela potência do ataque, mas também por sua experiência. Teremos que ter paciência", afirmou.

Na Copa do Mundo, todos se enfrentam e os três melhores times garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. "É um campeonato longo de exigência não só física, mas também psicológica. O grupo vai ter que estar muito forte para suprir essa parte. Cada uma vai ter de se cuidar muito", afirmou a ponteira Paula Pequeno.

Após o confronto diante a Alemanha, o Brasil volta à quadra somente na terça-feira contra a Coréia do Sul.

 

PAULISTA - O BMG/São Bernardo derrotou o São José por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/16, 27/25, 23/25 e 15/9, em jogos válidos pela penúltima rodada do Campeonato Paulista Masculino. Em outra partida da noite, o São Caetano caiu diante do Sesi/São Paulo por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/12).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;