Economia Titulo São Caetano
PDV na área de engenharia da GM recruta em torno de 30 profissionais

Expectativa era de 45 pessoas, mas contagem ainda não chegou ao fim

Por Paula Oliveira
Especial para o Diário
05/11/2016 | 07:08
Compartilhar notícia


O PDV (Programa de Demissão Voluntária) da GM (General Motors) chegou ao fim na tarde de quinta-feira. A proposta teve como foco os trabalhadores de dois setores de engenharia da empresa.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, a GM afirmou que ainda está contabilizando o número de adesões e as futuras homologações. “Não temos, por ora, número oficial, mas pelo que parece foram cerca de 30 adesões”, afirma o vice-presidente da entidade, Francisco Nunes. Segundo ele, a expectativa era receber de 40 a 45 adesões

Este programa foi aberto devido ao volume excedente de funcionários dos setores indicados. Hoje, a montadora possui cerca de 9.000 empregados em sua fábrica na região, sendo 5.000 na linha de produção e, o restante, nas áreas de engenharia e administrativa, entre outras.

Conforme documento ao qual o Diário teve acesso, foi oferecida, além da rescisão, verba adicional variável conforme o tempo de casa. Desde um salário para quem tem entre um e quatro anos na montadora até cinco, para quem era funcionário por pelo menos 26 anos. Quanto ao plano de saúde, a proposta era de quatro meses adicionais. Aos aposentados, o PDV ofereceu acréscimo de dois rendimentos mensais. Em relação ao convênio médico, a extensão é de 12 meses.

Procurada, a GM disse que não irá comentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;