Esportes Titulo
Tenistas pedem fim de destruiçao de quadras em SP
Por Do Diário do Grande ABC
11/06/2000 | 19:57
Compartilhar notícia


Um grupo de cinco tenistas aproveitou a conquista do bicampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros para fazer um protesto no Parque Villa Lobos, na capital. No local foi instalado um telao para o público acompanhar a transmissao da final. Mas, o paulistano preferiu assistir a vitória do brasileiro em cima do sueco Magnus Norman pela televisao. Pouco mais de 100 pessoas conferiram a façanha de Guga no Parque.

"Quem sabe agora com o Guga número um do mundo, o governo começa a incentivar o tênis", disse Alexandre Villas Boas, de 51 anos. Ele é adepto do esporte mas desde janeiro ficou impedido de praticá-lo no Parque do Ibirapuera, onde existiam três quadras de piso rápido.

Segundo ele, cerca de 300 pessoas freqüentavam diariamente essas quadras até que a Prefeitura de Sao Paulo, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a Associaçao Brasil 500 Anos Artes Visuais destruíram-nas para montar um pavilhao provisório para a comemoraçao dos 500 anos do descobrimento do Brasil. Os usuários encaminharam uma petiçao para a promotoria de Justiça do Meio Ambiente, que está investigando o caso.

De acordo com o bacharel em Direito Fabiano Mattos de Oliveira 25 anos e que também utilizava as quadras do Ibirapuera, o prefeito afastado Celso Pitta assinou um termo de compromisso para devolver as antigas quadras no final do evento 500 Anos, em setembro.

Além disso, o diretor executivo da Associaçao Brasil 500 Anos, Renello Parrini, se comprometeu em ofício encaminhado para a promotoria de Justiça do Meio Ambiente, em construir outras três quadars no centro olímpico onde fica a sede da Secretaria dos Esportes, na avenida Ibirapuera. Até hoje as quadras estao na promessa. "Ainda estamos esperando", declarou Fabiano, que representa a populaçao perante a promotoria. "O local era usado por pessoas de todas as classes sociais mas o carentes nao podem pagar cerca de R$ 50 por hora para jogar em quadras alugadas."

"Podemos popularizar o tênis mas assim fica difícil", reclamou Joao de Almeida, de 36 anos. "Muitos Gugas estao por aí sem lugar para jogar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;